MUITA LUZ MY BROTHER ONDE VC ESTIVER... PAZ DJ!!!
09 setembro 2008
01 setembro 2008
Di Melo
O pernambucano Di Melo chegou em fins dos anos 60 a São Paulo, e recomendado pelo Babulina tocou na boate Jogral e excursionou ao Japão com Jorge Ben e Trio Mocotó, onde registrou um disco. Em 1975 lançou pela Odeon seu LP homônimo, que contava com as participações de Hermeto Pascoal e do guitarrista Heraldo do Monte, e a canção "Kilariô" obteve algum sucesso. Redescoberto nos anos 90 por Dj's ingleses, pela inclusão da sua música "A Vida Em Seus Métodos Diz Calma" na coletânea de música brasileira "Blue Brazil" editada pelo tradicional selo Blue Note. Apesar de pouco famoso, Di Melo é um artista de primeira que merece reconhecimento e outras das suas canções que estão incluídas neste seu disco como "Pernalonga" e "Se o Mundo Acabasse em Mel" por exemplo, são muito boas e como li em um comentário de Carlos Queiroz: "O apuro musical e seu 'deboche' sutil e elegante parecem prematuros para a data do disco". Escute aí e curta a viagem!
Os Diagonais
Primeiro registro do grupo vocal liderado pelo cantor e compositor Cassiano, Os Diagonais
(Epic, 1969) álbum percursor da soul music no Brasil, pelas suas harmonias vocais e pelos ataques de metais no melhor estilo Motown.
Contém duas composições de Cassiano, "Clarimunda" e "Não Dá Prá Entender", e as outras boas músicas são: "Baby, Baby", "Solução/Cabelos Brancos", "Na Baixa do Sapateiro/Helena", "Meu Sonho é Você/Sabe Deus", a doideira de juntar "Prança Onze/Batmacumba", "Siga/Célia" e "O Trem Atrasou/Atire a Primeira Pedra". Vale a audição!!!
Assinar:
Postagens (Atom)