24 agosto 2008

BRASILINTIME - Batucada com Discos

Nos dia 5 e 6 de maio de 2006, o teatro do Sesc Pompéia, em São Paulo, foi palco de um grande encontro dos mestres da batucada e dos toca-discos. Sem repertório previamente combinado, o time improvisou com maestria e criou novos temas instrumentais.
O histórico encontro contou com Derf Reklaw, Wilson das Neves, Ivan Mamão Conti, Madlib, JRocc, Babu e Nuts. As apresentações tiveram ainda as participações especiais de Tony Allen, baterista e um dos criadores, ao lado de Fela Kuti, do afrobeat, Pupillo, da Nação Zumbi e DJ Primo. O mestre de cêrimonia das noites foi o craque do estilo livre Max B.O., que versou em meio aos temas. Todos misturaram sonoridades, ritmos, timbres e acordes em um casamento que deu certo entre os elementos percussivos e os toca-discos.
Estas apresentações foram fruto do projeto que se iniciou em 2002, também em São Paulo. Naquele ano, houve um encontro inédito entre os bateristas brasileiros e as lendas americanas das baquetas; enriquecido ainda pela participação dos DJs de hip hop do Brasil e Estados Unidos – cuja formação musical foi influenciada por estes mestres da velha guarda. Deste encontro surgiu Brasilintime – Batucada com Discos, um documentário de 117 minutos.



Nuts, Primo e Pupillo.



Nenhum comentário: